Cidadeverde.com

Teresina terá Gabinete de Segurança Itinerante nos bairros

Imprimir

Foto: SSP

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) lançou o "Gabinete de Segurança Itinerante" neste sábado. O projeto vai rodar os bairros de Teresina aproximando os moradores dos serviços prestados pela SSP, Polícia Civil e Polícia Militar.

O projeto, que teve a sua primeira edição realizada hoje, será coordenado pela subsecretária de Segurança, delegada Anamelka Cadena.

A primeira região a receber o Gabinete de Segurança Itinerante foi o do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.  Dentre os serviços ofertados, a  população contou com a  emissão de 1ª e 2ª via de RG, disse a delegada. 

"A gente vai aos bairros para levar temáticas específicas para serem debatidas com a população, além de ações sociais e serviços da SSP como registros de ocorrências, expedição de documentos e Blitz, é um projeto que tem tudo pra dar certo e que vai aproximar a população da segurança", explicou Cadena. 

Para o Antônio Marcos, Presidente da Associação de moradores do residencial Sigefredo Pacheco I e II é de grande importância receber esse novo projeto da SSP na região.  “O gabinete trouxe serviços que há muito tempo nos queríamos aqui pela demanda da nossa região, que é a expedição de documentos e hoje estamos aproveitando muito felizes, com a presença da polícia para combater também a criminalidade na região’’.

O secretário de Segurança. Fábio Abreu, ressaltou que "esse é o primeiro evento de muitos que nos vamos fazer, vamos levar os serviços da SSP para a população, principalmente a expedição de documentos".

"É muito grande a quantidade de pessoas que ainda está sem a documentação e nosso objetivo maior é ir até a população e minimizar a dificuldade de deslocamento das pessoas’’,  disse Abreu.

A Força Tarefa da Segurança Pública também participará dos eventos, "principalmente para realização de blitz ostensivas no combate ao crime, as drogas, carros roubados, porte ilegal de armas e hoje durante o dia inteiro faremos varias ações específico no bairro e na região”, acrescentou Major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.


Carlienne Carpaso (com informações da SSP)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais