Cidadeverde.com

FMS inaugura nova central de regulação do SAMU na quinta (15)

Imprimir

Foto: Ascom Samu

Uma Nova Central de Regulação das Urgências Regional (SAMU) de Teresina será inaugurada nesta quinta-feira (15) no bairro Macaúba. A nova central promete trazer um sistema de call center moderno e digitalizado, onde as ligações serão mais rápidas e seguras.

O local também conta com nova sala de regulação das ocorrências. “As ligações serão melhores e o número de ligações poderão ser maiores. O Call Center está preparado com 30 linhas, pois já prevemos a expansão da cidade e consequente aumento da demanda ao SAMU, onde poderemos atender a demanda crescente sem mexer na estrutura já pronta da central de regulação”, afirma José Ivaldo, diretor clínico do SAMU Teresina.

O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado pela FMS, e que presta socorro em caso de urgência clínica, traumática, obstétrica e psiquiatra. Atualmente, conta com oito ambulâncias de suporte básico, três avançadas e quatro motolâncias. Para acionar o serviço, a população deve ligar para o número 192. O seu primeiro contato é com telefonista e depois com o médico regulador, que classifica se é necessário o envio de ambulância ou se faz orientações médicas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais