Cidadeverde.com
Últimas

Novas escolas de tempo integral terão 10 mil vagas

Imprimir

Foto: Ascom / PMT

As oito novas escolas de tempo integral que estão sendo planejadas pela Prefeitura de Teresina vão garantir 10 mil novas vagas. O projeto para a construção das unidades foi apresentado na terça-feira (13) pelo prefeito Firmino Filho ao Grupo Técnico da COFIEX (GETC), no Ministério da Economia, e para representantes do Novo Banco de Desenvolvimento – NDB, ligado ao Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O projeto, orçado em 65 milhões de dólares, inclui também a construção de outras 23 escolas, a maioria delas creches de educação infantil, onde seriam abertas mais 5 mil vagas. “Queremos expandir a educação integral com estruturas apropriadas e universalizar o acesso à educação infantil. Apresentamos todas as argumentações para que mais crianças e adolescentes possam ter uma educação de qualidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho após a reunião.

Após a explanação do projeto, será avaliada a capacidade financeira da Prefeitura para realizar o empréstimo, que também depende de aprovação por parte do Senado Federal.

“Ficamos bastante otimistas após a reunião com representantes do NDB. Esperamos que os processos andem normalmente. Se isso acontecer, essas obras serão iniciadas ainda na gestão do prefeito Firmino Filho e vamos ter 10 mil novas vagas para alunos em escolas de tempo integral e 5 mil vagas na educação infantil”, comemorou o secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Os projetos das escolas preveem uma estrutura completa, com teatro, auditório, refeitório, e espaços para a prática esportiva. Além disso, também estão incluídas ações de requalificação urbana. Os locais próximos às escolas contarão com um trafego calmo, ciclovias, arborização, além de outras medidas para garantir que estes espaços ofereçam um acolhimento adequado para crianças e adolescentes.

Da Redação
[email protected]

Imprimir