Cidadeverde.com
Geral

Campanha quer construir "sala fantasia" para crianças com câncer

Imprimir

Fotos: Yala Sena

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza no próximo dia 24 de agosto mais uma edição do Mc Dia Feliz. A ação tem como objetivo conseguir recursos para melhorar o tratamento de crianças atendidas no Lar de Maria. 

Na edição deste ano o Mc Dia Feliz vai arrecadar fundos para construir a "sala fantasia". O espaço tem como objetivo promover acolhimento, bem estar e apoio às crianças, adolescentes e acompanhantes. Parte do dinheiro arrecado também será destinado ao projeto Data Manager, que é o controle de registro hospitalar. 

A campanha é desenvolvida  em parceria com o Instituto Ronald Mc Donald. Para participar, basta comprar um tíquete antecipado do Big Mac, no valor de R$17,  nas lanchonetes Mc Donald's  ou adquiri-los por meio dos telefones 86 3215-9650 ou 86 3226-2323.

A voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Francisca Tupinambá, conta que a sala vai ser construída no Hospital São Marcos e ajudará a humanizar o tratamento de crianças e adolescentes que fazem tratamento de câncer. 

"No dia 24 de agosto será o Mc Dia Feliz, o dia da consumação dos Big Mac. Mas as pessoas já podem ir ajudando comprando o tíquete da campanha. Podem ligar para os números que vamos até vocês. É uma campanha que nos ajuda  a melhorar a vida dos pacientes", explica Francisca Tupinambá. 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Imprimir