Cidadeverde.com
Economia

Guarda: PMT prevê curso de formação para novembro

Imprimir

Foto: Wilson Filho / arquivo Cidadeverde.com

A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou para novembro o início do curso de formação dos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina. A previsão é que 300 novos guardas sejam formados.

O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integras (Semcaspi), Samuel Silveira, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (15) com representantes do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí, para tratar sobre o curso de formação.

Na reunião, ficou acertado que o curso vai ser iniciado no final de novembro e terá a duração de três meses, encerrando com uma solenidade de formatura dos novos agentes. “Nós acreditamos que até o final de janeiro o curso será totalmente concluído. Nossa perspectiva é de colocar mais 300 guardas nas ruas, para fortalecer a contribuição que a Prefeitura de Teresina tem dado para a segurança pública da capital”, disse Samuel Silveira.

A grade curricular do Curso de Formação vai seguir as orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), levando em consideração as diretrizes que norteiam a atuação das Guardas Municipais existentes nas diversas regiões do país, respeitando e considerando as especificidades de cada região, e terá a supervisão da Polícia Federal (PF).

Guarda Municipal
Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), além de realizar patrulhamentos preventivos nos prédios municipais públicos da zona Sul de Teresina, Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

 

Imprimir