Cidadeverde.com

Dicas de marmitas frias para e saudáveis para comer a qualquer hora

Imprimir


Adotar um estilo de vida saudável não é tarefa fácil em um primeiro momento. Afinal, para que levar comida de casa para o trabalho ou faculdade se podemos comer na rua? A verdade é que essa pequena mudança de hábito pode promover um salto de bem-estar grande.

Isso porque, ao preparar o próprio alimento, sabe-se quais ingredientes foram utilizados e evitam-se alguns vilões da alimentação, como comidas gordurosas e temperos nada naturais.

Caso a preocupação seja não ter como esquentar a marmita, relaxe: confira algumas sugestões de marmitas frias para comer a qualquer hora

Salada de pote

Essa é uma das maiores aliadas de quem quer ter uma alimentação saudável fora de casa. Em primeiro lugar, é bom higienizar as folhas. Depois, lavar os legumes e os coloque ralados ou em pequenos pedaços - mas ainda assim crus - no fundo do pote. Acrescente uma proteína, as folhas e, por fim, salpique algumas sementes, como as de chia.

Se quiser pode até acrescentar um molho, só não se esqueça de que ele deve ser carregado em um pote à parte e misturado à salada apenas no momento de comer.

Cuscuz marroquino

Seu preparo também é extremamente simples: basta hidratar o cuscuz (também chamado de sêmola ou semolina) com água fervente por alguns minutos e pronto. Uma dica é prepará-lo com legumes, para deixar o prato ainda mais rico em nutrientes.

Wrap de caponata

A caponata é uma pasta de origem italiana extremamente saudável. Para prepará-la refogue berinjela, cebola, pimentão, alho picado, tomate, azeitonas e os temperos que você mais gosta. Como ela pode ser consumida fria, dá colocar essa pasta em um wrap

Bolinho de arroz integral

Bolinho de arroz, de forma geral, envolve fritura, mas isso não precisa ser uma regra. Sua versão integral é feita no forno e fica uma delícia. Para prepará-lo, misture uma xícara de chá de arroz integral cozido, dois colheres de sopa de farinha de aveia, uma cebola pequena e picada, um ovo, uma colher de chá de fermento em pó, 100 g de queijo ralado light, uma colher de chá de açafrão e sal e pimenta a gosto.

Amasse tudo até formar uma massa homogênea. Depois, é só distribuir em uma assadeira untada com azeite e assar no forno preaquecido a 200ºC até dourar.

Salada de macarrão integral

Não tem erro: é só preparar a massa e misturar com salada, queijo e outros ingredientes crus. Para tornar essa refeição ainda mais rica em fibras, opte pelo macarrão integral. Ah, e se for colocar molho - caseiro, claro -, também é indicado colocá-lo em um pote separado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais