Cidadeverde.com

Agricultores estão recebendo água através de senhas, diz Fetag

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (7) acontece uma reunião na sede Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG/PI) entre representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência de Desenvolvimento Rural para discutir sobre a real situação da falta de água, chuvas e alimentos no semi-árido do Estado.

De acordo com Evandro Luz, presidente da Fetag no Piauí, 85 municípios estão em situação critica. Ele citou a cidade de Itaueira, grande produtora de milho, que há 40 dias está sem chuvas e os trabalhadores estão recebendo água através de senhas.

Ainda segundo Evandro Luz, as cidades de Paulistana, Picos, Pio IX e São Miguel do Tapuio também estão em situação critica. O presidente da Fetag reclama da burocracia no envio das sementes, que de acordo com ele são oriundas do Ceará e Maranhão.

“Estamos recebendo muitas reclamações de trabalhadores do Sul do Piauí, pois já choveu, a terra está molhada preparada para o plantio, mas não tem sementes. Ao todo temos 127 municípios precisando de sementes”, chamou atenção Evandro Luz.


Conceição Santos e Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: