Cidadeverde.com
Geral

Sesc oferece curso "Doce Espera" para gestantes

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos públicas

Como parte das ações do Agosto Dourado, o Sesc Piauí realiza o curso I Semana Doce Espera, voltado para gestantes. A ação inicia nesta segunda-feira (19), às 17h, no auditório do Sesc Ilhotas, com a oficina Maternidade em Movimento. 

A programação do curso segue nos dias 21 e 23 de agosto, a partir das 17h, com oficinas e talk-shows, com temas voltados para todas as fases do processo gestacional. Toda as ações acontecem no auditório do Sesc Ilhotas. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Mesa Brasil.

A campanha Agosto Dourado debate, promove e estimula temas sobre empoderamento de pais e mães e o aleitamento materno, especialmente nos primeiros anos de vida dos bebês. 

“A I Semana Doce Espera tem como objetivo compartilhar informações sobre pré-natal, parto e nascimento e puerpério com gestantes e acompanhantes em atividades que envolvem oficinas e práticas através da fala de profissionais renomados na área obstétrica e neonatal”, comenta Hellen Tyciane, enfermeira e coordenadora de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico do Sesc Ilhotas. 

Confira a programação completa: 

Dia 19/08 (segunda-feira):

17h às 18h - Oficina Maternidade em Movimento – dança para gestantes e companheiros (as), desenvolvendo a sensibilidade para a escuta do corpo grávido, para gestantes a partir de 15 semanas de gestação. Ministrado pela Professora Ellem Wilfa.
18h30 às 21h – Conversa sobre o processo gestacional; pré-natal odontológico; a importância da atividade física na gestação. 

Dia 21/08 (quarta-feira):

17h às 18h - Oficina de técnicas de relaxamento para casais grávidos, de forma a ajudar as gestantes com mais de 15 semanas na gestação e pós-parto. Ministrado pela biomédica acupunturista Marta Gomes. 
18h30 às 21h – Talk-show: Humanização do parto e nascimento. Orientações sobre a Resolução Normativa 398/2016, da Agência Nacional de Saúde Suplementar; tipos de parto; como montar um plano de parto. Mediado pela enfermeira obstétrica Lauryanna Queiroz, pela médica obstetra Ana Maria e pela doula e advogada Helflida Esperança. 

Dia 23/08 (sexta-feira):

18h às 21h: Conversa sobre os primeiros cuidados com a puérpera e o bebê; aspectos psicológicos envolvidos no puerpério; Amamentação: os desafios e possibilidades no retorno ao trabalho.

 

Da redação
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir