Cidadeverde.com

Escorpiões invadem berços de creche com 80 crianças em SP

Imprimir
Uma creche em Pirapozinho (584 km distante da capital de São Paulo) foi  fechada por tempo indeterminado desde terça-feira (6) devido a uma invasão de escorpiões. Na segunda (5), seis deles foram encontrados no berçário das crianças. Outros quatro foram achados na terça.
 
A interdição ocorreu por questão de segurança porque os bichos venenosos colocaram em risco a vida de mais de 80 crianças de até cinco anos atendidas na creche. Uma comissão de funcionários da saúde e o responsável pelo controle de endemias foram ao local.
 
A prefeitura da cidade determinou a interdição do prédio. Com o fechamento, o atendimento às crianças do município pode ficar comprometido. É que as outras cinco unidades já estão no limite de sua capacidade. E ainda há fila de espera de vagas. Mas, segundo ele, esta foi a única alternativa para evitar problemas mais graves.
 
De acordo com os funcionários da creche, os escorpiões invadiram o prédio há muitos anos. A vigilância epidemiológica afirma que já sabia da existência de escorpiões no local. Ainda segundo a prefeitura, não há prazo para o retorno das crianças à creche.

 


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: