Cidadeverde.com

Strans prorroga até 06 de setembro a renovação de alvará para mototaxistas

Imprimir

Foto: Ascom Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) prorrogou até o dia 6 de setembro o prazo para que os mototaxistas de Teresina façam a renovação do alvará. A decisão de prorrogação consta na Portaria nº 49/2019 e favorece a categoria, que tem um prazo maior para procurar a Strans e se regularizar. Dos 2.315 mototaxistas cadastrados, somente 1.340 fizeram a renovação, o que corresponde a 58% do total. O prazo para esse procedimento havia encerrado na última quinta-feira (15).

No ato da renovação é feita a vistoria da moto, com a verificação do bom funcionamento dos freios, luzes, pedais e outros componentes. Para os casos em que a moto tenha algum problema mecânico, o proprietário precisa providenciar o conserto.

Este ano, o processo para renovação do alvará foi simplificado com a redução da quantidade de documentos exigidos e também do prazo de entrega do novo alvará, que antes era de 20 dias e agora é de apenas cinco dias.

A gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, diz que os mototaxistas devem procurar a Strans e explica sobre a documentação necessária para realizar o procedimento. “Os documentos exigidos são a permissão do ano anterior, documento da moto, CNH do condutor, certificado do curso de transporte de passageiro mototáxi e certidão negativa de débito da Prefeitura de Teresina”, informa.

A documentação exigida consta na Portaria da Strans nº 034/2019 que especifica a lista de documentos necessários considerando o Decreto nº 18.684 de 07 de junho deste ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais