Cidadeverde.com

Vice-governadora de PE participa do Consórcio do Nordeste em Teresina

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

No Piauí, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), comentou sobre a relação de Jair Bolsonaro com os governadores do Nordeste. Para ela, o presidente da República usa um tom beligerante em seu discurso e que para os gestores nordestinos "não interessa esse tipo de guerra". 

"Há um período de muita instabilidade política que não vem da oposição, mas do epicentro do Governo Federal. Para nós, não interessa esse tipo de guerra. Queremos estabelecer um mínimo de institucionalidade no Brasil. Afinal, as eleições acabaram, precisamos desmontar o palanque e trabalhar para a população que não quer a continuidade do terceiro turno das eleições", disse Santos. 

E completa: "queremos garantir o pacto federativo e as relações elevadas que pautam a história civilidade que deva acontecer entre as instituições. Mas, infelizmente, o tom beligerante vem do próprio presidente da República [...] foi vazado que ele se referiu aos nordestinos chamando de Paraíba”.

Nesta quarta-feira (21), a gestora participa do encontro do Consórcio do Nordeste que acontece em Teresina.

"Se trata de um esforço institucional para garantir que as vocações para garantir que as vocações, as potencialidades do Nordeste tomem um vulto maior, quando você compartilha compras, quando você integra projetos estruturadores. Temos muita coisa em comum: o semiárido, a vocação turística, a diversidade cultural, os potenciais do ponto de vista daquilo que é forte e emblemático no Nordeste como a agricultura, a pecuária, os minérios ou até mesmo dessa vontade política, principalmente no Governo Lula, de enfrentar a desigualdade regional".

Confira a entrevista completa no jornal Notícia da Manhã.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais