Cidadeverde.com

APPM será transformada em federação, diz presidente

Imprimir
O prefeito de Bocaína, Francisco Macêdo(PP), que será conduzido amanhã(8) à presidência da Associação Piauiense de Prefeitos(APPM), afirmou que um dos seus projetos a frente do órgão será a transformação da entidade em uma federação.
 
Francisco Macêdo, prefeito de Bocaína

De acordo com Macêdo, outras entidades devem ser criadas em âmbitos regionais e a APPM seria o órgão que responderia por todas as demais. A implantação das unidades vai poder descentralizar as ações da associação e permitir o desenvolvimento dos municípios.

A ação do presidente reforça a idéia de fortalecimento da entidade, que será a sua prioridade. “Temos que tornar a APPM mais forte e os municípios devem ter mais visibilidade. Vamos ouvir os prefeitos e nenhuma decisão será tomada de forma autoritária”, enfatizou o prefeito.



O novo presidente ainda comentou a escolha de seu nome através de chapa consenso. Para Francisco Macêdo, mesmo com a desistência do prefeito de Água Branca, Zito Lopes(PSB), com quem concorria a presidência, nenhum tipo de “racha” deve acontecer na entidade.

“Toda disputa gera picunhas, mas o prefeito Zito é um homem de bem e essa gestão será tranqüila, com participação de integrantes do Médio Parnaíba na chapa”, concluiu.

Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: