Cidadeverde.com

Mudanças simples que ajudam na conquista da qualidade de vida

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Com o fim de semana próximo, muitos costumam se reunir com os amigos ou familiares para aquela tradicional conversa. Quer aproveitar a situação para fazer um teste? Então, durante o encontro, avalie os assuntos debatidos por aproximadamente 30 minutos. Certamente alguém reclamará da semana estressante ou da falta de tempo para manter uma rotina de vida mais saudável. Mas será que isso realmente é verdade? Às vezes, mudar determinados hábitos pode ajudar e muito a conquistar a tão desejada qualidade de vida.

Como tudo na vida, nada é tão fácil. Entretanto, algumas atitudes simples conseguem ajudar nessa missão. Aqui, a força de vontade certamente fará diferença. Mas, um ingrediente forma a base dessa receita vencedora: organização.

Pode parecer simples, mas organizar a rotina fará com que a pessoa encontre o tempo necessário para iniciar uma atividade física, por exemplo. Para isso, não basta ter em mente todas as atividades do dia a dia. É necessário pegar papel e caneta para anotar todos os detalhes, identificando as brechas e as situações que podem ser eliminadas, sobrando assim mais tempo.

Aproveitando a caneta, escreva seus objetivos em um bloco de notas. A lista pode ficar fixada na porta da geladeira, por exemplo, ou em qualquer outro para consulta diária. Ler e memorizar o que deseja e onde quer chegar vão ajudar na missão.

Acorde mais cedo

Atualmente, é fácil encontrar nas redes sociais pessoas que atribuem o sucesso ao hábito de acordar mais cedo. Independentemente das conquistas individuais alcançadas por cada um, a verdade é que a atitude é uma boa alternativa para solucionar o problema do tempo extra necessário para fazer a tão sonhada caminhada, ou para preparar com calma o lanche saudável para levar ao trabalho e até mesmo para ler, meditar ou, pelo menos, realizar a rotina matinal com tranquilidade.

Esqueça a soneca

E por falar em acordar, uma atitude simples pode ajudar a começar o dia muito melhor. Sabe o botão “soneca” do despertador? Não utilize ele mais O conselho, aliás, é de David Goggins, um dos maiores atletas de endurance e autor do livro “Can't Hurt Me”. Conhecido por superar situações extremas para conquistar os objetivos, ele costuma falar em suas entrevistas que apertar o botão “soneca” do despertador é começar o dia já com uma derrota.

Outros especialistas também relacionam o hábito de arrumar a cama logo ao acordar com hábitos vencedores. Afinal, ao terminar, a pessoa iniciou o dia com uma meta já realizada.

Organize as refeições

Para seguir na missão de conquistar uma melhor qualidade de vida é necessário dedicar tempo e atenção para a alimentação. Afinal, acordar cedo e praticar alguma atividade física não vão fazer muita diferença caso a pessoa continue mantendo uma alimentação sem regras, recheada de ingredientes não muito saudáveis. Uma dica é possuir um cardápio definido para a semana. Dessa forma não é preciso dedicar muito tempo vasculhando a geladeira atrás de opções

Outra atitude que ajuda e muito é evitar deixar em casa alimentos não saudáveis. Dessa forma, fica mais fácil evitar aquela barra de chocolate ao leite à noite. Afinal, ela não estará lá.

Mas e a reunião de amigos e familiares tradicional durante os finais de semana? Calma, você não precisa se isolar do mundo para conseguir conquistar hábitos saudáveis. Basta ter seus objetivos bem determinados e, assim, evitar exageros. Afinal, momentos de lazer também fazem parte de uma boa qualidade de vida.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais