Cidadeverde.com

Mutirão de consulta e exames da FMS atende 300 pessoas

Imprimir

Foto: Ascom PMT

Quase 300 pessoas que aguardavam em fila de espera eletrônica foram atendidas hoje (24) por médicos neurologistas e neuropediatras, no Centro de Saúde Lineu Araújo. A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que fará mutirões de consultas e exames até o final do ano e que quer agilizar o atendimento nas áreas que apresentam demanda crescente.

O programa “Teresina The Atende” será realizado todos os sábados na cidade e irá atender por consultas e exames nas áreas de neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia. “É importante explicar que as pessoas que serão atendidas nestes mutirões serão chamadas por telefone ou pessoalmente. Tem uma equipe da FMS que está responsável por fazer esses telefonemas”, explica o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Uma das pessoas que recebeu atendimento através do programa Teresina The Atende foi a servidora pública Socorro Almeida. Ela conta que o seu pai ficou com sequelas após ter tido AVC isquêmico e que estava aguardando em fila eletrônica por médico neurologista. “Esse mutirão foi uma benção porque as pessoas passam muito tempo em fila de espera”.

A gerente de regulação da FMS, Sheylla Maranhão, explicou que Teresina possui poucos profissionais neurologistas no mercado para atender um público crescente, o que gera demanda reprimida. “Com o aumento da expectativa de vida, por exemplo, há o aparecimento de doenças crônico-degenerativas; as pessoas com sequelas por acidentes de trânsito e aquelas com enxaqueca também fazem aumentar a necessidade por esse atendimento especializado”, contou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais