Cidadeverde.com

Escadaria da Prefeitura é tomada por faixas de protesto

Imprimir

 
Entidades estudantes e representantes sindicais estão reunidos nesta manhã com o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), para pedirem uma nova redução da tarifa de ônibus, que sofreu aumento de 10%, no dia 1º de janeiro. A reunião acontece a portas fechadas no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina.
 

 

Durante a audiência, outros representantes de entidades estudantis encheram a escadaria da Prefeitura de Teresina de faixas contra o aumento da passagem de ônibus. Nas faixas, os alunos reclamam da não consulta sobre o aumento e do desconhecimento da planilha de custos.
 

 
Eles reivindicam que o prefeito volte atrás em sua decisão. Segundo Cássio Borges, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Piauí, o preço é abusivo já que não existe licitação e integração das linhas de ônibus.

 

Nas faixas eles ameaçam: “Se a passagem não baixar, Teresina vai parar”. A reunião ainda está em andamento. Participam da conversa: Famepi (Federação das Associações de Moradores), UNE (União Nacional dos Estudantes), UJS (União da Juventudade Socialista), CUT (Central Única dos Trabalhadores), da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), entre outras.
 
 
 
Flash de Záira Amorim (da Prefeitura)
Redação Caroline Oliveira
Fotos de Záira Amorim
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: