Cidadeverde.com

Secretário da Saúde participa de assembleia do Conass em Brasília

Imprimir

Fotos: Conass/Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto participou da 9ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), realizada nesta quarta-feira, 28, no Centro de Convenções Parque Cidade, em Brasília. O evento, que acontece mensalmente, reúne gestores de todo o país para articulação e discussões de agendas com foco no fortalecimento e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a Assembleia, temas estratégicos marcaram o debate, a exemplo da situação vacinal do País, limite de gastos com pessoal na Saúde (LRF), Organização da Rede de Atenção da Pessoa Idosa, Financiamento de Atenção Primária à Saúde e o Programa Médicos pelo Brasil, dentre outras pautas.

Para o secretário Florentino Neto, o Conass é um espaço de discussão muito importante, onde os gestores dialogam sobre os problemas que são comuns a todos os estados. “Sempre aproveitamos para tratar sobre os principais gargalos enfrentados pelos secretários  e trocamos experiências que ajudem na solução desses problemas”, afirmou.


Da Redação
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais