Cidadeverde.com

Plano quer que prédios antigos no Centro virem apartamentos

Imprimir

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

Prédios antigos e abandonados são alvo de estudo que planeja a reativação habitacional do centro de Teresina. A proposta intitulada Novo Centro de Teresina quer transformar esses espaços em centros residenciais como forma de revitalizar a economia do local em horários que não sejam apenas de funcionamento do comércio.

O plano aponta que uma propostas dessa reabilitação da área central é dar um uso habitacional ao acervo de prédios já construído e subutilizado que se constitui também como de interesse patrimonial. “Trata-se de uma ação que agregará ao patrimônio arquitetônico um uso à população, o que reverterá sua obsolência, transformando-o em instrumento potencial para o desenvolvimento econômico, cultural e social da região”, aponta o documento. 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, por meio de sua coordenação especial de Área Central (CEAC), desenvolveu um e-book para ilustrar, de forma didática, o que determina o Decreto nº 18.913, de 8 de agosto de 2019, que institui o Plano de Ação Novo Centro Teresina. O objetivo é divulgar as ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina para a reabilitação do Centro da capital.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais