Cidadeverde.com

Autoconhecimento e respeito são caminhos para barrar conflitos, adverte terapeuta

Imprimir

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

A ausência de compreensão para lidar com conflitos das mais diferentes naturezas é um empecilho para a saúde emocional e mental da população na modernidade. Para o terapeuta transpessoal, Tadashi Kadomoto, a busca pelo autoconhecimento e o respeito a diferença do outro são caminhos para exercitar a habilidade de lidar com as emoções.

“O mundo da forma como ele é hoje acaba criando pessoas extremamente ansiosas, extremamente impacientes. Falta a inteligência emocional para reconhecer os limites”, disse Tadashi Kadamoto em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (2)

Para o terapêuta, respeitar os espaços e as opiniões cria um ambiente de maior conforto emocional. “No momento em que a gente respeitar as crenças alheias a gente consegue viver em paz e ter relações mais harmônicas”, disse Kadamoto.

 

Desconstruir a concepção de que existe uma verdade absoluta e que ela deve ser reproduzida por todos os indivíduos é uma das alternativas apontadas por Tadashi. Ele também assinala para a busca de práticas que estimulem o autoconhecimento. “Algum processo que te faça levar para dentro de si”.

A terapia, segundo Kadamoto, é uma das opções para buscar o autoconhecimento e a inteligência emocional. Outras práticas como a meditação, treinamentos e vivências que estimulem a auto reflexão também são alternativas. “Existem caminhos e as pessoas precisam encontrar esses caminhos”, falou.

A resolução dos conflitos internos é ainda mais importante quando analisada do ponto de vista da família. “Tento pais mais saudáveis e tendo país mais inteligentes emocionalmente”, explica o terapêuta. A chave dos conflitos familiares estaria no modo como esses conflitos são observados. “O primeiro grande passo para se conseguir esse caminho é a consciência”, destacou 

Tadashi Kadamoto profere palestra em Teresina nesta terça-feira (3) às 19h na Mansão Blis, na zona Leste de Teresina.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais