Cidadeverde.com
Geral

Com quase 11% de acidentes por uso de álcool, PRF dobra testes de alcoolemia

Imprimir

Foto: Reprodução/PRF

Segundo levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, os acidentes envolvendo condutores alcoolizados apresentam índices preocupantes girando em torno de 10,95%. Após o aumento no número de aparelhos de medição, a quantidade de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool sofreu redução proporcional ao aumento do número de testes de alcoolemia. 

No ano passado até 31 de agosto, 24.908 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia nas rodovias federais que cortam o estado. No mesmo período deste ano, 45.868 condutores foram submetidos ao mesmo teste, resultando em um aumento de 84,15%.

Em 2018, para cada 141 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, um era detido, já em 2019 esse índice aumentou para cada 262 condutores significando uma redução de 85,81% proporcional à quantidade de testes.

Mesmo com os resultados positivos com relação ao comportamento dos condutores, com relação à quantidade total, os acidentes envolvendo condutores alcoolizados ainda apresentam índices preocupantes girando em torno de 10,95%, o número de acidentes graves também segue a mesma tendência permanecendo com 9,85% e o número de mortos com 7,29%.

Da Redação
[email protected]

Imprimir