Cidadeverde.com

Agricultores podem inscrever projetos em programa de aquisição de alimentos da Conab

Imprimir

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

Cooperativas, associações e pessoas jurídicas que trabalham com agricultura podem se inscrever no Programa de Aquisição de Alimentos até o dia 4 de outubro de 2019.Quem coordena o programa é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (5), Alisson Pego, superintendente estadual da Conab informou que o objetivo é fomentar o planejamento da agricultura familiar. 

A Conab vai para abrir o sistema para mostrar que existem projetos bons de cooperativas que podem ser apoiados também através de emendas. O objetivo é dar dignidade ao homem do campo, dar emprego ao homem do campo que está de sol a sol”, pontuou Pego.

O Programa de aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea compra produtos diretamente da agricultura familiar a preço de mercado e, em seguida, doa a instituições que trabalham com população em situação de insegurança alimentar, como os CRAS, restaurantes populares, escolas públicas e serviços de saúde. 

Quem pode participar

Cooperativas, associações e entidades interessadas podem receber orientações dos técnicos da Conab sobre os normativos do programa. Os interessados devem procurar a Conab no Piauí que fica localizada na Rua Honório de Paiva, 475, Piçarra. Telefone: (86) 3194 5436.

Produtos

São mais de 500 tipos de produtos, distribuídos nos seguintes grupos: frutas e hortaliças, processados (como bolos, biscoitos e pães), carnes, pescados, grãos, laticínios e mel. 

Estoque de milho

Sobre o estoque de milho no estado, o superintendente informou que há previsão de distribuição de 3.500 toneladas na unidade da Conab de Teresina. Também estão sendo garantidos cerca de 7 mil toneladas para os municípios da região de Parnaíba, Picos e Campo Maior.

Para mais informações, os interessados devem buscar as unidades armazenadoras da companhia apresentando as declarações necessárias.  Mais informações no site www.conab.gov.br.

Reformulações em órgãos

Sobre as reformulações nos órgãos do Executivo Federal, o superintendente lembrou que a política é de redução de gastos. Segundo ele, o órgão reduziu vários contratos em 25%. 

Valmir Macêdo (Com informações da Conab)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais