Cidadeverde.com

Após mostrar abandono, Feito Em Casa volta à nova Casa Odilon Nunes

Imprimir

Construída no final do século XIX, a Casa Odilon Nunes abriga parte do patrimônio histórico da cidade de Amarante e do Piauí. O casarão foi reaberto ao público no dia 30 de agosto e será tema do Feito Em Casa desde sábado (7), apresentado pelo poeta e escritor Cineas Santos. Há 2 anos, o programa mostrou o descaso com o espaço cultural, que ganhou reforma após as imagens sensibilizarem gestores estaduais.

"Na penúltima vez que eu fui à cidade fiquei muito triste com tudo. Esse espaço estava totalmente degradado. Os banheiros estavam estragados, o piso, telhas. Eu fiquei muito triste e fiz uma matéria à época e essa matéria foi sobre tudo. Fiz críticas ao descaso do município com o patrimônio. Graças a essa matéria, o casarão está lá recuperado. O Fábio Novo (Secretário de Cultura) declarou publicamente que as imagens o chocaram tanto que ele resolveu conversar com o governador e casa está recuperada", disse.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Cineas Santos elogiou a reforma na Casa, mas avaliou o acervo da biblioteca do prédio como defasado.

Foto: Hérlon Moraes/Cidadeverde.com

O professor também chamou a atenção da população para a manutenção dos espaços públicos de cultura, dentre eles o mirante da cidade, alvo de depredação recentemente, quando o busto do poeta Da Costa e Silva foi furtado do local.

“Não se ama a cidade com palavras, não, ama-se com gestos, com créditos, com ação”

Para ter acesso aos programas do Feito em Casa basta acessar CV Play

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais