Cidadeverde.com

Assis Brasil e Erisvaldo Borges vão para equipe de Cineas

Imprimir

Assis Brasil, Erisvaldo Borges e Luíza Miranda, expoentes do cenário cultural piauiense, estão entre os profissionais que passam a compor a equipe da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), presidida agora pelo professor Cineas Santos.

Foto: Yala Sena

Assis Brasil ladeado da escritora Francigelda Ribeiro
O escritor Assis Brasil, referência literária do Estado, assume a Gerência de Preservação do Patrimônio. Já o músico Erisvaldo Borges atua agora como assessor especial da FCMC. Na equipe, também estão Luiza Miranda como gerente de Promoção Cultural e Espaços Culturais, Wilker Marques como coordenador de Música, Luciano Klaus assume a coordenação do Palácio Municipal da Música, casa que será inaugurada em breve e que vai atender às bandas e orquestras da Fundação; Chiquinho Pereira coordena agora o Teatro do Boi, a arquiteta Layla Caddah assume a Gerência de Planejamento, Vagner Ribeiro assume a Coordenação de Cultura Popular, Carla Fonseca fica à frente do Departamento de Dança e o bailarino Sidh Ribeiro volta a comandar o Balé da Cidade.

"Me sinto muito honrado em contar com uma equipe desse nível, que embora recebendo salários que estão aquém dos seus talentos demonstram grandeza e compromisso com a cultura piauiense", destaca o professor Cineas Santos.

Além das novas aquisições, a Fundação continua contando com personalidades importantes que já integravam a equipe, como o diretor do Teatro João Paulo II, Marcelo Evelin. "Estamos iniciando também o reparo e reforma de todas as casas mantidas pela Fundação. Faremos o que for necessário para que todas as casas tenham seu pleno funcionamento garantido", destaca Cineas Santos.
 
Novos projetos

Além de todas as atividades já realizadas pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, novos projetos serão implantados pelo órgão ainda este mês. No dia 24 de janeiro será iniciado o projeto Teresina Visita com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina em Oeiras.

"Teresina não pode comportar-se como uma grande cidade alheia às demais cidades do Piauí. Teresina é capital e capital é cabeça. Vamos estender o projeto a todos os municípios que nos convidem e nos ajude a viabilizá-lo", reforça Cineas.

Outra nova medida da Fundação é a atuação em conjunto com outros órgãos da Prefeitura de Teresina. "Já fizemos uma primeira reunião com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Juventude, de Meio Ambiente, de Educação, de Comunicação, entre outras. Tudo que puder ser feito em parceria será feito, uniremos nossos esforços para realizar grandes intervenções culturais na cidade", finaliza.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: