Cidadeverde.com

Prefeitura publica regulamento para concurso de procurador do município

Imprimir

Foto: arquivo / Agência Brasil

A Prefeitura de Teresina publicou no diário oficial desta sexta-feira (6), o regulamento do concurso público a ser realizado para o provimento dos cargos de Procurador do Município de Teresina e de Técnico de Nível Superior – especialidade Fiscal de Serviços Públicos.

Segundo o regulamento, a divulgação do concurso será por meio da publicação de dois editais de abertura, um para cada cargo. Serão compostas duas comissões, que ficarão responsáveis por acompanhar, separadamente, os certames para cada um dos cargos. Os editais serão submetidos, preliminarmente, à aprovação do prefeito Firmino Filho.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site da instituição contratada, e terão um prazo mínimo de 15 dias, respeitadas as normas estabelecidas no regulamento.

O regulamento diz ainda que não serão aceitos requerimentos de isenção do pagamento do valor da inscrição, com exceção das pessoas com deficiência e para os doadores de sangue e de medula óssea.

O concurso poderá ser realizado em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas de caráter eliminatório e/ou classificatório em que serão avaliados conhecimentos gerais e específicos sobre as disciplinas e conteúdos constantes dos editais de abertura das inscrições. As provas para aferição de conhecimentos gerais serão objetivas e as de conhecimentos específicos poderão ser objetivas e/ou discursivas. Haverá prova de títulos.

O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Teresina, contado da data da publicação oficial do ato homologatório do resultado final.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais