Cidadeverde.com

Assis Carvalho é reeleito presidente do PT e defende candidatura própria

Imprimir
  • diretorio2.jpg
  • diretorio13.jpg
  • diretorio12.jpg
  • diretorio11.jpg
  • diretorio10.jpg
  • diretorio9.jpg
  • diretorio8.jpg
  • diretorio7.jpg
  • diretorio6.jpg
  • diretorio5.jpg
  • diretorio4.jpg
  • diretorio3.jpg
  • diretorio1.jpg

Atualizada às 21h20

O deputado federal Assis Carvalho confirmou seu favoritismo e foi reeleito na noite deste domingo (8) para o Diretório Estadual do PT, instância máxima do partido no estado.

Da ala "Construindo um novo Brasil", Assis Carvalho defendeu candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano e um nome do PT para o governo do estado em 2022. 

Veja dados parciais:

Estadual

Assis Carvalho - 6.094 votos
Dudu - 257 votos

Nacional

Gleisi Hoffmann - 4.758 votos
João Pereira - 1.724

Teresina

Dudu - 631 votos
Assis Carvalho - 441 votos

As apurações continuam, mas não há chances do vereador Edilberto Borges, o Dudu, reverter o resultado. 

Assis Carvalho é da mesma ala do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa. Assis e Wellington estavam com relações estremecidas, mas o governador apoiava à reeleição de Assis. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Assis Carvalho atribuiu sua vitória as propostas que apresentou na campanha e a sua trajetória de vida dentro do partido.

"O PT quer proposta. Isso eu fiz. Elaborei uma carta-programa, viajei pelo Estado do Piauí mesmo sendo favorito. Fui a várias cidades me apresentar, discutir. Não sei se meu concorrente foi a uma única cidade fora Teresina. Então, eu acho que estou respeitando o partido", afirmou Assis.

Ele explicou que sempre vai defender candidaturas próprias do PT.

"Eu tenho uma posição clara, histórica, de defesas de candidaturas própria. Quando defendi a chapa pura, em 2018, era para valer. O Dudu defendia uma composição. Quando não foi possível ter chapa pura, eu defendi chapa pura majoritária, colocando Regina como vice. Dudu defendeu Themístocles como vice. Essa é a história. Então compare as duas e veja quem é que faz os acordos escondidos. Eu não faço", argumentou.

Ataques

Assis criticou o que ele considerou como um "ataque" de seu adversário, Dudu. Segundo Assis, Dudu recebeu nas urnas o recado dos filiados.

"Ele agora vai saber quanto custa atacar uma liderança como no meu caso, que coloco a minha vida a serviço desse partido. Ele não poderia fazer outra coisa, até pela ausência de eleitores que ele tem no Estado, tem que se apegar a isso mesmo. Cada um dá o que tem. Eu fiz a opção de fazer propostas para o partido. Se ele fez a opção de me atacar, recebeu o retorno hoje nas urnas", declara.

Assis considerou que as eleições internas são a marca da democracia do partido e acredita que isso seja a característica que mantém a sigla forte.

Diretório Municipal

Resultado parcial aponta vitória do deputado estadual Cícero Magalhães para o Diretório Municipal do PT. O parlamentar irá comandar o partido nas eleições do próximo ano.

Cícero Magalhães disputava eleição com o atual presidente do PT Gilberto Paixão, ex-vereador, que era da mesma ala de Cícero. Na divergência, Paixão criou o "Avante" que é a nova tendência dentro do partido.

Amanhã, a comissão eleitoral deverá anunciar os números oficiais.

Dados parciais:

Cícero Magalhães - 663 votos
Gilberto Paixão - 432 votos

Atualizada às 19h


Resultado parcial da eleição para o Diretório Estadual do PT aponta o deputado federal Assis Carvalho, que tenta à reeleição, com 3.586 votos e  o vereador Edilberto Borges, o Dudu, com 68 votos. Já foram apuradas urnas em 45 municípios. A apuração continua.

No Estado, a candidata Gleisi Hoffmann lidera a votação com 3.544 votos contra 707 que defendem o nome de João Pereira. 

Atualizada às 17h50

 

 

 

 

Foto:Montagem/CidadeVerde.com

O PT elege neste domingo (8) os presidentes dos diretórios municipais de 210 cidades do Piauí e define os 300 delegados que votarão no congresso da sigla nos dias 19 e 20 de outubro, para eleger o presidente do diretório estadual.

A votação se encerrou às 17h e a apuração dos votos deve seguir até depois das 19h. O atual presidente estadual do PT, Assis Carvalho, disputa a reeleição. Seu adversário é o vereador Dudu.

Já no diretório municipal de Teresina, a disputa fica entre Gilberto Paixão, apoiado por Assis Carvalho, e Cícero Magalhães, apoiado por Dudu.

 

Foto: Montagem/CidadeVerde e RamonAnderson

 

Aguarde mais informações.

 


Flash Jordana Cury, Yala Sena e Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais