Cidadeverde.com

Série C: Drama paraense e festa pernambucana nos Aflitos

Imprimir

Náutico e Paysandu decidiram no Estádio dos Aflitos, em Recife, uma vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. No primeiro jogo disputado em Belém houve empate de 0 x 0 e a classificação ficaria com o vencedor. 

Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

No primeiro tempo o Paysandu marcou 1 x 0, gol de Vinícius Leite. Logo no começo da fase final os paraenses aumentaram a vantagem para 2 x 0, gol de Nicolas.

Imprensa e torcida do time da Curuzu já estavam certos da vitória e até contavam com um possível terceiro gol. O contrário, porém, aconteceu. 

Álvaro Oliveira diminuiu para o Náutico e no último lance do jogo a arbitragem marcou pênalti para o time pernambucano. O meia Jean Carlos cobrou e empatou tudo em 2 x 2.

A definição foi para os pênaltis. O Paysandu perdeu a terceira cobrança e o Náutico convertou as cinco, com aproveitamento integral. 

Um verdadeiro drama para os paraenses que estavam com a classificação na mão. E uma tremenda festa para a torcida do Timbu, agora de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

Já estão classificados Confiança, Sampaio Corrêa e Náutico. A última vaga será resolvida na noite desta segunda-feira com o jogo Juventude x Imperatriz, em Caxias do Sul.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais