Cidadeverde.com

Progressistas faz convenção e Aluísio Sampaio assume presidência

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O vereador Aluísio Sampaio assume a presidência do Progressistas em Teresina. A posse será  durante convenção que ocorre no dia 16 na sede da legenda na zona Leste de Teresina. 

Aluísio assume a missão de comandar o partido no processo eleitoral de 2020. A sigla faz parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Assumo a presidência do partido em substituição ao deputado Mainha que assume uma missão em Brasília. Assumimos com o dever de fortalecer o quadro. Estamos conversando com as lideranças políticas que queiram e tenham o perfil de ingressar em Teresina", disse.

A legenda se prepara para a eleição em meio a resistência de alguns aumenta com relação a filiação de vereadores. O vereador R. Silva chegou a se manifestar contra as filiações de nomes como Graça Amorim e Ítalo Barros.

"O projeto é participar dessa chapa que vai ser liderada pelo prefeito Firmino Filho.Já  foi colocado de maneira bem objetiva que o Progressistas é parceiro político e administrativo do prefeito. Vamos buscar fortalecer o partido. Queremos crescer o nome de cadeiras. Queremos eleger quatro ou cinco", afirmou. 

“Essa discussão é administrada dentro do partido. A vereadora Graça Amorim é uma vereadora dessa Casa. Tem um DNA Progressistas e se entrar no partido será  bem vindo", completou.

Sobre a candidatura majoritária, Aluísio afirma que o partido espera uma definição do prefeito.

"O partido colocou que espera a liderança do prefeito. Ele diz que o prefeito vai gerenciar e não quer antecipar. Temos obras e ajustes na administração municipal. Como já  foi colocado pelo senador Ciro Nogueira estaremos juntos com Ciro Nogueira", disse.

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais