Cidadeverde.com

Aproveite todos os benefícios dos chás para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Tanto quente quanto gelado, o chá é muito apreciado em todo o mundo. Sabores diferentes não faltam: camomila, mate, erva cidreira, chá verde. Enfim, é possível encontrar um que agrade ao seu paladar. Aliás, é importante aqui confiar na dica das avós. Afinal, além de saboroso, o consumo faz muito bem para a saúde.

Mas nem todos possuem as mesmas propriedades. Por isso, alguns ajudam a relaxar. Já outros contribuem para aumentar a disposição para as atividades do dia a dia. Para aproveitar todos os benefícios dos chás, é indicado consumir a bebida favorita em horários apropriados. Para não errar na escolha, preparamos algumas dicas:

Períodos

Verde, mate ou preto são considerados chás energéticos. Por isso, devem ser consumidos pela manhã ou à tarde. Para o período, também são recomendadas as infusões com a casca de laranja e, até mesmo, a canela.

O chá verde também ajuda na digestão. Por isso, deve ser consumido após o almoço ou o jantar. Na lista também estão hortelã, boldo, erva-cidreira, maçã e gengibre.

Para relaxar à noite, o ideal é optar por um que ajude tanto na digestão quanto no relaxamento, contribuindo assim com o sono. Portanto, os indicados são: camomila, erva-cidreira, hortelã, erva-doce e melissa.

Escolha o seu

A erva cidreira é um calmante natural. Ela ainda ajuda o sistema digestivo, assim como o alecrim e o gengibre. Aliás, para acabar com as bactérias ruins do intestino o ideal é o consumir chá de hortelã.

Quer relaxar? Então, siga o conselho dos mais velhos e beba o chá de erva doce. Mas para ficar mais atento o mate é a melhor opção. Ele também tem papel importante na prevenção do envelhecimento precoce. A canela, por sua vez, reduz a glicemia

Também muito popular, o chá verde beneficia o sistema imunológico. Por último, temos o hibisco, um ótimo anti-inflamatório, além de diurético.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais