Cidadeverde.com
Política

Themistocles diz que quem não apoiar Dr. Pessoa sairá do MDB

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

O presidente do MDB de Teresina, deputado Themistocles Filho, afirma que quem não apoiar Dr. Pessoa sairá do partido. A declaração foi dada ao ser perguntado sobre a permanência do vereador Luiz Lobão no partido. 

No MDB o entendimento é que quem não apoia Dr. Pessoa não terá o nome encaminhado para a Justiça Eleitoral. Com isso, Lobão é convidado a sair do partido. "Quem não dizer que nosso candidato a prefeito é bom, é importante, tem todas as condições de ser prefeito da capital, nem candidato vai ser. O MDB tem candidatura própria a prefeito", afirmou.

Ele diz que até o momento Lobão não ultrapassou Dr. Pessoa nas pesquisas internas do partido. 

"Se alguém quiser se filiar ao MDB e tiver pontuação maior que Dr. Pessoa será o candidato. Mas os que se colocam como pré-candidatos só  têm 0.1% de intenção de votos. As pesquisas dizem que o Pessoa se elegeria no primeiro turno", disse. 

O partido fez um ato de filiações e Luiz Lobão não esteve presente. A sai da dele da legenda é dada como certa.

"Todos os filiados que dizerem que Dr. Pessoa é do bem, é  viável, é do MDB. O cidadão pode passar, mas o partido tira o nome de quem disser que Dr. Pessoa não é candidato. Quem é filiado deve seguir as diretrizes do partido", afirmou.

Flash de Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Imprimir