Cidadeverde.com

Líder do governo diz que PF faz show midiático em operação no Karnak

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma  (PT), reagiu à Operação Satélites deflagrada pela Polícia Federal no Palácio de Karnak. Segundo ele, a PF faz um show midiático e afirma que o governo se coloca à disposição para contribuir com as investigações.

"O governo acompanha todas as operações com muita tranquilidade. É um processo de investigação de empresas e de alguns servidores. O governo sempre se colocou à disposição para qualquer esclarecimento. O próprio governo tem interesse. Lamentamos porque tem exagero midiático nessa questão. Órgãos são visitados com informações vazadas para a imprensa. Se tem servidores o próprio governo fornece as informações. As vezes isso é feito de forma sensacionalista. O governo encontra-se à disposição para prestar qualquer esclarecimento. O governo quer que as investigações sejam concluídas", afirmou Limma.

A polícia faz busca no Palácio de Karnak e em secretarias com suspeita de desvio de 50 milhões da educação. A oposição na Assmebleia apoia as investigações e defende o trabalho feito pela Polícia Federal. 

A vereadora Teresa Britto afirma que os desvios são verídicos. Ela pede devolução dos recursos para os cofres públicos.  
"Se tratando de desvios de recursos da educação e vemos alunos sem transporte escolar. É um desvio absurdo. Queremos que seja passado a limpo. Queremos a devolução do recurso. Queremos que o Piauí volte a ter credibilidade", destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais