Cidadeverde.com

Conheça os benefícios da beterraba para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Com sabor levemente adocicado, a beterraba previne alguns problemas de saúde, como: osteoporose, anemia e colesterol ruim. Além disso, retarda o crescimento de tumores, trata o diabetes e melhora a saúde mental. Com tentos benefícios, não seria errado dizer que a beterraba é muito versátil.

Aliás, a beterraba é uma grande aliada para quem pretende engravidar. Isso porque ela exerce um papel fundamental para a fertilidade, aumentando a produção de hormônios sexuais.

A beterraba contém uma imensa quantidade de minerais, fibras e vitaminas que o corpo precisa diariamente. Vale ressaltar que também combate à hipertensão. Ficar de olho na pressão arterial é essencial para evitar problemas de saúde com risco de vida. Portanto, não espere para adicionar frequentemente a beterraba ao cardápio.

Mais vantagens

Mas os benefícios da beterraba não para por aí. Principalmente para as mulheres, essa raiz ajuda na prevenção da osteoporose. Isso por causa do cálcio, que fortalece os ossos. E por falar nas mulheres, a beterraba oferece o ácido fólico, primordial para as gestantes. Afinal, garante a saúde do bebê  

Ela ainda ajuda a manter o coração saudável eliminando o colesterol ruim com os seus antioxidantes. Aliás, a raiz também é famosa no combate à anemia, por causa da grande quantidade de ferro, fundamental para a produção de hemoglobina.

Tumor

Aqui, outro benefício que comprova a importância de manter a beterraba constantemente no cardápio. A raiz tem betacianina. Essa substância beneficia pacientes com câncer de mama ou próstata, pois consegue retardar o crescimento de tumores. 

Ela também atua como um calmante por conta do nitrato. Aliás, a substância faz bem para o funcionamento do cérebro, diminuindo até mesmo os riscos de demência.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais