Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que construção de novo aeroporto de Teresina é inviável

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador Marcelo Castro (MDB) se reuniu com vereadores de Teresina na manhã desta segunda-feira (30). A pauta do encontro foi a construção de um novo aeroporto na capital.
Apesar dos pedidos dos vereadores, Marcelo Castro diz que é “inviável” a construção de um novo aeroporto. Ele lembra que o país passa por um momento de crise.

Para Marcelo, Teresina perdeu a oportunidade de realizar a reforma do atual aeroporto, Petrônio Portella, na zona Norte da capital. Segundo ele, a prefeitura não fez as ações necessárias. 

“Fui convidado para participar do encontro e vamos ouvir e analisar qual é o projeto e a proposta. Já estive envolvido com essa questão. Fizemos reunião quando Elmano Férrer era o prefeito de Teresina e o ministro da Secretaria de Aviação Civil era o Moreira franco, que é meu amigo. Naquela época existiam recursos para reforma, mas essa questão das desapropriações terminou travando. A prefeitura não fez a ação necessária”, disse.

O aeroporto de Teresina deve passar por um leilão. A prefeitura quer que a empresa que irá assumir a concessão, apresente uma proposta de criação de um novo aeroporto. 

“Hoje o aeroporto está escalado para ser privatizado. Uma empresa terá a concessão. Para se pensar em outro aeroporto é um projeto para o futuro. Nem para a próxima década. Fica difícil diante da situação financeira do país. Não vou criar falsa expectativa.  Evidentemente merece ser estudado e analisado. Uma das coisas que o prefeito pediu é que quem ganhar a concessão inclua o projeto para o novo aeroporto”, explicou.

Participaram da reunião os vereadores Nilson Cavalcante, Polyana Rocha, Pedro Fernandes, R. Silva e Valdemir Virgino. Segundo R. Silva, a cidade não pode crescer sem um aeroporto. "Toda grande capital do país tem um aeroporto internacional. Apenas Teresina fica atras. É preciso um novo aeroporto para que a cidade possa crescer", disse. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais