Cidadeverde.com

Hemopi amplia estoque reserva em 550 bolsas de sangue no Piauí

Imprimir
O Hemopi aumentou seu estoque de sangue em 550 bolsas. O sangue foi enviado pela Fundação Pró Sangue (Hemocentro de São Paulo), está estocado no Hemopi desde sábado e começa a ser utilizado hoje, de acordo com a necessidade dos hospitais.
 


 Com as bolsas que chegaram no sábado, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí “está aumentando o estoque reserva e fica mais preparado ainda para garantir o fornecimento de sangue em quantidade e qualidade suficiente para atender à população do Piauí, mesmo em momentos de aumento da demanda”, diz a diretora do hemocentro, Neuma Café.
 
Este estoque reserva foi garantido através da Hemorrede, onde qualquer hemocentro pode solicitar bolsas de sangue para suprir suas necessidades. Todos os Hemocentros do Brasil são interligados através desta rede que está centralizada na Coordenação Nacional de Sangue e também é integrada ao Ministério da Saúde.
 
A Fundação Pró-Sangue também está enviando sangue para os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo.
 
O estoque reserva não diminui o trabalho do Hemopi em continuar com sua coleta diária. O Hemocentro recebe uma média de 150 doações por dia.  
 
 
 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: