Cidadeverde.com

River começa a preparação para a Copa do Nordeste Sub-20

Imprimir

A CBF divulgou a relação de 14 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste de Futebol Sub-20, entre os quais o River Atlético Clube, representando o futebol piauiense.

Foto - Victor Costa - River AC

Estão relacionados:River (PI), Bahia (BA), CSA (AL), América (RN), Confiança (SE),  Porto (PE), Horizonte (CE), CSP (PB), Marília (MA), Sport (PE),  Vitória (BA),  Ceará, Santa Cruz (PE) e CRB (AL).

Quatro clubes ainda vão disputar duas vagas em rodada eliminatória marcada para o próximo dia 12. São elas:  Fortaleza, Sampaio Corrêa, ABC de Natal e Botafogo da Paraíba.

O regulamento prevê a divisão das 16 equipes em 4 grupos de 4, com jogos de ida e volta. As datas reservadas para a primeira fase são as seguintes: 19.10, 26.10, 02.11, 09.11, 16.11 e 23.22. As semifinais e finais serão realizadas en sede única, ainda não definida.

Nesta terça-feira (01) o River Atlético Clube começará a preparação, com a apresentação do elenco no CT Presidente Afrânio Nunes. Além da Copa do Nordeste, o tricolor terá a Copa São Paulo de Futebol Juniores, no mês de janeiro.

Ao mesmo tempo o campeão piauiense iniciará toda a organização do seu futebol visando as atividades profissionais, visando a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D do Campeonato Brasileiro. 

Para a Copa do Nordeste o tricolor estará no Grupo A, com Sport Recife, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo da Paraíba, ABC de Natal e Frei Paulistano de Sergipe. 

Um dos primeiros passos será uma definição de alguns jogadores que foram emprestados. É evidente que esses profissionais poderão optar por melhores propostas financeiras das agremiações pelas quais estão jogando atualmente. Aí haverá uma negociação.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais