Cidadeverde.com

Cientistas internacionais vão participar de congresso sobre inovação em Teresina

Imprimir

Em outubro, Teresina recebe pesquisadores nacionais e internacionais na primeira edição do Congresso Internacional de Inovação e Tecnologia (Conit). A programação conta com nomes internacionais vindos dos Estados Unidos, Canadá e Europa entre os dias 16 e 18 de outubro.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai sediar congresso que envolve um conjunto de atividades como palestras, conferências, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. Mesmo com o contingenciamento dos recursos por parte do Governo Federal, os organizadores realizam o evento com o apoio de instituições parceiras.

Para o professor José Filho, organizador do congresso, o Conit é uma oportunidade de cientistas locais entrarem em contato com pesquisadores nacionais e internacionais. “Nem todo mundo, infelizmente tem essa oportunidade. Nossa intenção é trazer os olhos de cientistas de fora para cá”, explica.

Ao todo serão 1300 participantes vindos de diversos estados brasileiros, com especialistas em diversos segmentos no campo da inovação tecnológica no Brasil e no mundo. Já são mais de 1000 inscritos no Congresso, segundo a organização. 

As Inscrição para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://www.even3.com.br/conit/) até o dia 30 de setembro de 2019. Também estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos. A taxa de inscrição varia entre R$25,00 e R$ 90,00.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais