Cidadeverde.com

Diretora do hospital de São João e os dois filhos morrem em acidente na BR-316

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Atualizada às 21h14

A diretora do Hospital de São João do Piauí, psicóloga Santana Andrade, e o casal de filhos dela, morreram em um grave acidente na BR-316. A tragédia aconteceu por volta das 16h no km 72 da rodovia, próximo ao município de Monsenhor Gil. A família estava indo para Teresina.

O carro em que a psicóloga estava colidiu com um caminhão carregado de tijolos. Ela e o filho, Thiago Andrade, morreram na hora. A filha, Thamyris Andrade, ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O filho da psicóloga ficou com o corpo preso nas ferragens do veículo, modelo HB20.

Segundo a PRF, o trânsito ainda era lento na rodovia por volta das 18h. Chovia no momento do acidente. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.

A Secretaria de Saúde lamentou a morte da diretora, que assumiu o hospital ainda em 2015. Leia a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres. 

Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

Santana nos deixa como legado seu exemplo de profissional dedidaca e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.

Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.

Florentino Neto
Sec. de Estado da Saúde

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais