Cidadeverde.com
Geral

Após temporal, Teresina ainda registra vários bairros sem energia e ruas sem sinalização

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

Atualizada às 10h10

Vários bairros de Teresina ainda registram falta de energia neste sábado (5). Nas regiões em que o fornecimento já voltou, usuários reclamam da baixa intensidade. Vários semáforos permanecem desligados, complicando o trânsito nesta manhã, como na avenida Marechal Castelo Branco. A Equatorial Energia disse que está fazendo um levantamento da situação de momento.

Os problemas ainda são resultado do temporal que caiu em Teresina no final da tarde desta sexta-feira. Segundo o site Climatempo, o aeroporto de Teresina chegou a registrar rajadas de vento de até 83km/h durante o temporal. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN), registrou 12 mm de chuva no intervalo de uma hora.

Os estragos aconteceram em várias regiões da cidade e em Timon, no Maranhão. No bairro Dirceu Arcoverde uma árvore caiu em cima de um táxi na avenida principal, deixando o tráfego interrompido. Próximo à Ponte Metálica, em Timon, outra árvore caiu sobre um veículo.

Foto: Aline Santos

Muitas placas de publicidade foram parar no chão durante a ventania. Sem semáforos, quem voltava pra casa no final do dia enfrentou engarramentos quilométricos, como os registrados nas avenidas Raul Lopes e Dom Severino, além de Barão de Castelo Branco.

A Strans informou que suas equipes estão trabalhando desde ontem para fazer os reparos na sinalização e orientar o trânsito enquanto a operação de correção não é concluída. Para informações sobre defeitos nos semáforos, entre em contato pelo telefone: 3122 7612. 

Potycabana está fechada

Os estragos também chegaram ao Parque Potycabana. O governo do estado informou neste sábado, que devido à ventania o parque passa por um mutirão de limpeza hoje e domingo (6). Por ocasião deste serviço, o local será reaberto ao público só na segunda-feira.

Foto: Ascom/Fundespi

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, a medida se dá por questões de precaução e para melhor atender a população. "As chuvas deixaram muitas folhas e derrubaram duas árvores, sendo que uma delas atingiu um dos quiosques do parque. Ninguém ficou ferido, mas é preciso fazer alguns pequenos reparos e a limpeza completa porque os ventos espalharam muitas folhas e sujeira", explica.

Queiroz acrescenta que mais de 30 profissionais estão trabalhando na limpeza e reparos e que nenhuma área do parque precisará ser interditada. "Vamos concluir todos os trabalhos durante o fim de semana e segunda-feira ele voltará a estar aberta ao público", finaliza o gestor. 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir