Cidadeverde.com

Mais de 20 árvores caem e destroem salas da Uespi; aulas são suspensas

Imprimir
  • Untitled-7.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-6.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-5.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-4.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-3.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-2.jpg Enviadas via Whatsapp
  • Untitled-1.jpg Enviadas via Whatsapp

O campus da Universidade Estadual do Piauí, no bairro Pirajá, também foi danificado pelos ventos da forte chuva dessa sexta-feira (4) que ultrapassaram 80 Km/h na região de Teresina. A coordenação dos cursos de Administração e Biblioteconomia foram completamente destruídas após uma árvore cair sobre a estrutura. 

De acordo com um levantamento inicial do setor de Engenharia da universidade, foram mais de 20 árvores derrubadas pela intensidade da chuva. A fiação elétrica e de telefonia também foram afetadas. Uma parte do muro do campus também ficou completamente comprometida.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Equatorial ainda estão no local e trabalham até domingo (6) no reparo dos danos elétricos.

A assessoria da Uespi informou que na segunda-feira (07), as aulas do turno da manhã foram suspensas para que sejam feitos os últimos ajustes técnicos e a limpeza do campus. Somente as coordenações de curso, direções de centros e o Palácio Pirajá vão funcionar no turno da manhã. 

A empresa de distribuição de energia, Equatorial Piauí, informou que ainda há muitos locais sem o fornecimento normalizado, devido ao trabalho complexo que tem realizado por conta das quedas de galhos e árvores sobre a fiação elétrica.  

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais