Cidadeverde.com

Procon abre processo contra Equatorial após falta de energia

Imprimir

Foto enviada por WhastApp

A concessionária de energia Cepisa-Equatorial foi alvo de processo administrativo instaurado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A motivação foi a falta de energia após a forte chuva da última sexta-feira (4)

O promotor de Justiça e coordenador-geral do Procon, Nivaldo Ribeiro foi quem assinou a portaria aberta nessa segunda-feira (7).

“A ausência do fornecimento de energia elétrica atingiu milhares de consumidores, inclusive serviços de relevância social como hospitais e maternidades”, diz Nivaldo Ribeiro.

Por meio do documento, o Ministério Público quer que empresa apresente defesa escrita, no prazo de 15 dias, apresentando relatório que contenha o número de chamados recebidos na sexta-feira (4), no sábado (5) e no domingo (6) relacionados à falta de energia. 

A empresa deve ainda se pronunciar sobre a possibilidade de firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a respeito dos problemas ocorridos. Mas, nesta segunda-feira(07), a Equatorial fez uma coletiva de imprensa onde mostrou os transtornos relacionados ao temporal.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que ainda não foi notificada acerca do procedimento administrativo citado. A empresa afirma que tão logo isso ocorra irá apresentar a sua manifestação dentro dos prazos exigidos, evidenciando a natureza excepcional do fenômeno que originou os transtornos do último fim de semana e os esforços da distribuidora no pleno restabelecimento da energia em Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais