Cidadeverde.com

Circle dance: atividade unifica exercícios e lazer

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Treinar corpo e mente ao mesmo tempo em uma aula muito divertida. É o que promete o Circle Dance, atividade que mistura música e exercícios. Durante as aulas, o corpo é constantemente estimulado pelo cérebro. A prática ocorre em etapas, mesclando concentração, respiração e capacidade sensorial. Além disso, os ritmos são variados.

A prática ainda é novidade no Brasil. Entretanto, já é bem conhecida no exterior. Afinal, o Circle Dance é praticado há mais de uma década nos Estados Unidos e em países da Europa. Na internet, existem vídeos que ensinam a fazer alguns passos, deixando os alunos mais soltos para reproduzirem em casa, sozinhos ou com amigos.

Aulas

Aqui, opções não faltam. É possível treinar sozinho ou em grupo, usando objetos para complementar os exercícios, como arcos e bolas. O Circle Dance pode ser praticado em academias, centros de pilates e até mesmo ao ar livre.

Benefícios

Dançar por 30 minutos três vezes por semana aprimora a coordenação motora, ajudando assim na movimentação do corpo. Além disso, estudos indicam uma melhora no sistema cardiovascular, deixando o sangue circular melhor.

Sentindo-se mais disposta, a pessoa também melhora a respiração e tem mais resistência física. Outros benefícios: maior flexibilidade, músculos mais fortes e perda de peso. Aliás, essa é uma boa opção para deixar o sedentarismo de lado, aproveitando ainda para exercitar a memória.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais