Cidadeverde.com
Esporte

Fortaleza vence a segunda no retorno de Ceni e afunda Chapecoense na lanterna

Imprimir

Rogério Ceni, Fortaleza e Castelão. Uma combinação que "dá liga". Na noite desta quarta-feira (9), o time tricolor se recuperou da derrota para o São Paulo no último fim de semana e venceu a segunda dentro de casa desde o retorno do treinador. 

Foto - Reprodução - Fortaleza

Diante da Chapecoense, no Castelão, Wellington Paulista anotou dois gols e assegurou o importante triunfo por 2 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deixa o Fortaleza em uma situação confortável para brigar por uma competição continental. O time chegou aos 28 pontos e abriu cinco de vantagem em relação ao Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento. Em 13º, a equipe mira uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Em contrapartida ao regular Fortaleza, a Chapecoense parece destinada a deixar a elite do futebol brasileiro. Sem vencer desde 18 de agosto, a equipe do Oeste catarinense somou a terceira derrota seguida e ocupa a lanterna da tabela, com apenas 15 pontos.

As duas equipes terão pouco tempo para digerir o resultado desta quarta. O Fortaleza entra em campo no fim de semana diante do Vasco, enquanto a Chapecoense recebe o Cruzeiro, rival direto na briga contra a queda para a segunda divisão do futebol nacional.

Mesmo com o fator casa e diante do lanterna, o Fortaleza demorou a se impor diante da Chapecoense. A equipe tricolor acabou sendo ligeiramente superior na primeira etapa, mas pecou muito ao se mostrar lenta na transição ofensiva. A Chapecoense, por outro lado, se retraiu e tentou apenas afastar o perigo da própria meta.

A atuação morna trouxe impaciência aos torcedores do Fortaleza. O time de Ceni retornou dos vestiários destinado a dar uma resposta rápida aos questionamentos; e ela veio. Logo aos 2min, Romarinho foi derrubado na área por Gustavo Campanharo. Na cobrança, aos 5min, Wellington Paulista esbanjou categoria e abriu o marcador.

O centroavante ainda definiu o resultado. Aos 39min, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Felipe e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem e assegurar três importantes pontos.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir