Cidadeverde.com

Dor de cabeça é considerada pela OMS uma das dores mais incapacitantes

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Estresse, uma noite mal dormida e alimentação. Esses são alguns dos fatores que podem causar dor de cabeça. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 90% das pessoas teve, têm ou vai ter dor de cabeça. E essa é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das dores mais incapacitantes.

“O sintoma mais comum que leva o paciente ao neurologista é a dor de cabeça. A dor pode ser um sinal de problema neurológico. Existem diversas causas para a dor de cabeça e essa deve ser tratada”, contou o neurologista Geivan Borges.

Há uma preocupação maior quando ocorre o primeiro episódio ou há alteração nas condições. “O paciente tem que ficar atento quando é uma dor de cabeça que mudou recentemente, ficou mais forte, mudou de local ou mudou a forma como dói. E ainda se vier associada com outras coisas, como dormência no braço, dificuldade de caminhar e falar”, explicou o médico.

Mas o especialista alerta ainda que “as doenças mais comuns diagnosticadas nos consultórios são neuropatias, AVC e epilepsia”.

AVC

O neurologista ressalta ainda sintomas que a população deve procurar o especialista. “O paciente deve ir ao neurologista caso tenha dificuldade de falar constante, fraqueza de um lado do corpo, dificuldade na visão. Isso é uma urgência e deve procurar um especialista para verificar as causas e receber o devido tratamento”, reforçou Geivan Borges.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais