Cidadeverde.com
Esporte

Enduro do Corisco terá pilotos de cinco estados para fina da Copa Brasil Nordeste de Regularidade

Imprimir

A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP está com a programação pronta para uma das provas de enduro para motos mais tradicionais do Nordeste, o Enduro do Corisco.

Só que neste ano com um toque a mais de prestígio, já que a disputa valerá ainda como etapa de encerramento da Copa Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade, competição que envolve os estados do Ceará, Maranhão e Piauí e homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. 

O Enduro do Corisco acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de outubro, entre Teresina e o município de Altos, tendo a participação de pilotos do Pará, Pernambuco, Ceará Maranhão e Piauí. 

A recepção grandiosa acontecerá no Shopping Rio Poty, onde acontecerá toda a parte organizacional da prova, como vistorias técnicas e o Briefing, no sábado (26), e a largada e chegada no domingo (27).

A largada do Enduro do Corisco será às 7 horas da manhã de domingo (27), do estacionamento do Shopping Rio Poty. A definição do mapa do percurso foi realizada pela diretoria da FMP, tendo à frente o presidente da entidade, Francisco Pitombeira Filho, e pelo comissário de Enduro, Antônio Carlos Neto. 

Após deixaram o estacionamento do shopping, os competidores seguem a prova no sentido do bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, onde já encaram algumas subidas e descidas de serras tradicionais, onde os pilotos da região gostam de treinar. 

Em seguida os pilotos seguirão no sentido do Posto Leal, na BR-343, sentido do municípios de Altos, no entroncamento com a ferrovia e a BR-343, seguindo para enfrentarem as serras daquele município, no povoado Brejinho. “Vamos ter um nível técnico considerado alto, para fazer valer a copa regional, envolvendo competidores de cinco estados”, destacou Pitombeira.

No município de Altos, os competidores terão um neutralizado técnico para abastecimento das motos. Em seguida, o mapa da prova tem um retorno para novas serras e trilhas, no sentido Teresina. 

A FMP informa que a prova terá um tempo de 7h20 total de prova, cerca de 217 km de percurso, com uma prova marcada com laços, balaios que testará o nível de navegação dos pilotos.

O Enduro do Corisco terá apoio de peso, com toda estrutura da equipe da Radical Produções e do Rally Cerapió 2020, que contribuirá com todo o brilho da largada promocional no sábado e a chegada promocional e premiação no domingo. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel também apoia o evento. “Inclusive o briefing com os pilotos acontecerá na praça de alimentação do Shopping Rio Poty, dando destaque para os patrocinadores da prova”, destacou Pitombeira. 

Além da premiação da etapa do Corisco, valendo pelo Campeonato Piauiense, a organização da prova também fará a premiação dos campeões da Copa Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade. O Enduro do Corisco 2019 tem a parceria da Semel – Prefeitura Municipal de Teresina, The Radical Shop, Radical Produções e Shooping Rio Poty. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir