Cidadeverde.com

Condenado por explosão a caixa eletrônico é preso em condomínio na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação Greco

Ampliada às 10h36

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu Dirceu Pereira da Silva condenado a 11 anos e 6 meses de prisão por roubo e uso de explosivo a caixa eletrônico no município de Aroazes, no ano de 2013. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em um condomínio na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. 

O mandado de prisão de decorrente da condenação pelo crime em Aroazes foi recebido pelo Greco no segundo semestre deste ano e, após localização de Dirceu, foi representado pela busca e apreensão no apartamento em que ele estava morando", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco. 

Foto: Divulgação Greco

Contra Dirceu havia ainda um mandado em aberto por um crime de roubo ocorrido no ano passado, na zona Leste de Teresina. O delegado informou que no roubo aos caixas eletrônicos do Bradesco de Aroazes, Dirceu e outros criminosos chegaram a metralhar o Grupamento da Polícia Militar do município. O crime foi em 2013. Já no roubo de joias praticado no ano passado na zona Leste de Teresina, Dirceu é suspeito de roubar R$ 80 mil em peças.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco

“Dirceu é um sujeito articulado. Nesses dois casos, ele atuou tanto no planejamento como na execução”, disse Tales Gomes. 

O preso será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional. 


Graciane Sousa e Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais