Cidadeverde.com

René Simões vê caminho de Pelé para Marta

Imprimir

Muita gente não se recorda, mas o técnico do Fluminense, René Simões, foi o comandante da seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, primeira competição em que a meia-atacante Marta - que conquistou recentemente o tricampeonato do prêmio de melhor do mundo - apareceu para o futebol mundial.

Ao falar sobre o assunto, o técnico é categórico ao afirmar que não esperava outro caminho para a jogadora que não esse. "Para mim não é surpresa. A Marta é o Pelé de saias", comparou René Simões, que desde a época da Olimpíada já defendia a tese de que a jogadora deveria receber o prêmio de melhor do mundo - Marta só viria a ganhar a honraria pela primeira vez em 2006.

Para justificar a sua tese, o técnico do Fluminense citou alguns exemplos. "Fala um jogador que imprima alta velocidade com a bola no masculino? Cristiano Ronaldo? A Marta é o equivalente no feminino. O Robinho é um exemplo de driblador? A Marta também é. O Ronaldinho é genial? Assim como a Marta", exemplificou.

"A Marta é uma jogadora que consegue reunir todas as boas qualidades que um atleta de futebol deve ter. Assim como era o Pelé. Por isso que eu comparo os dois", se derreteu em elogios René.

René Simões comandou Marta na seleção que disputou as Olimpíadas de 2004. Na ocasião, a jogadora atuou toda a competição como titular do meio campo da equipe, que de forma surpreendente terminou com a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos na prorrogação na final.

Vale lembrar que não é só René Simões que defende a tese de que Marta deve ser comparada a Pelé. O próprio Atleta do Século concordou com essa teoria. "Mas as pernas dela são mais bonitas do que as minhas", chegou a brincar o Rei do Futebol uma vez quando perguntado sobre o assunto.
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: