Cidadeverde.com

Hipnoterapia promete amenizar a enxaqueca através dos 'gatilhos'

Imprimir

Intensa, a enxaqueca não pode ser confundida como uma simples dor de cabeça. Para especialistas, geralmente o problema tem início a partir de um chamado gatilho. Defendida por alguns profissionais, a hipnoterapia pode ser uma arma poderosa para identificar esse gatilho e, a partir disso, transformá-lo.

Na maioria dos casos, a enxaqueca é causada pelo estresse. Até mesmo cheiros podem ser um gatilho para que a dor retorne. Essa sensação, muitas vezes, leva até a pessoa a mudar a sua rotina para fugir daquela situação.

Gatilhos

A partir da hipnoterapia, a ideia é que o paciente busque na memória quais são esses gatilhos. Na sequência, a partir de uma mudança de pensamento, é possível trazer outros tipos de sensação que não a dor.

Com isso, os chamados traumas são ressignificados Ou seja, são transformados em outras situações que não provocam a enxaqueca

Tratamento

Segundo especialistas, o tratamento vai atuar no chamado plano inconsciente, buscando no fundo da memória aquele fato.

Depois o hipnoterapeuta sugere soluções positivas, propõe mudanças no pensamento, fazendo com que a própria pessoa, sozinha ou a partir de outros estímulos, transforme aquele sentimento.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais