Cidadeverde.com

Angelim tem valorização imobiliária após construção de avenida

Imprimir

Foto: PMT

Apenas dois meses depois da Prefeitura de Teresina inaugurar o prolongamento da Avenida José Soares Neto, ligando a PI 130 com a BR 316, na região do bairro Angelim, zona Sul da cidade, a maioria dos lotes do trecho já foram vendidos. De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, nas laterais da avenida não há mais nenhum lote disponível para compra.

Imobiliárias que trabalham na região garantem que falta somente as empresas responsáveis pelo abastecimento de água e energia realizarem as ligações necessárias para as construções começarem. Uma rede de supermercados que atua na cidade já comprou um quarteirão inteiro para abrir uma loja. Além disso, já estão confirmados postos de gasolina e uma igreja na região.

Quem também já garantiu seu espaço para construir uma residência foi o corretor de imóveis Helton Freitas. “Não pensei duas vezes: eu e minha esposa compramos dois lotes para fazer nossa casa. A construção dessa avenida era um verdadeiro sonho de todos que moram naquela região. Não só especificamente naquela área, mas a valorização vale para vários bairros próximos, como o Teresina Sul, Orgulho do Piauí e outros. Hoje, centenas de pessoas já estão usando aquela avenida para chegar ao centro da cidade mais rapidamente”, conta.

A Avenida José Soares inicia na PI 130, no Loteamento Estrelas. Foram investidos cerca de R$ 2,9 milhões para a implantação de 2,5 quilômetros de pista, construção de bueiros, iluminação e pavimentação asfáltica. 

O prefeito Firmino Filho já havia adiantado que essa obra seria importante para a cidade como um todo, fato que agora se confirma com a grande procura por espaços na região.

Entre os bairros beneficiados estão Angelim IV, Parque dos Sonhos, Loteamento Sete Estrelas, Vila Irmã Dulce e Esplanada, entre outros. No local ainda foram implantadas calçadas com acessibilidade, canteiro central e sinalização.

Os lotes que estão sendo comercializados naquela área giram em torno de R$ 40 mil e variam entre 10 por 20 metros, 10 por 30 e 10 por 42 metros. As empresas espalharam cartazes na Avenida, oferecendo planos de pagamento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais