Cidadeverde.com

Cuidados necessários para aproveitar os dias mais quentes

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

Os dias estão mais quentes, por isso, é importante lembrar de alguns cuidados necessários para evitar riscos de desenvolver câncer de pele.

Filtro solar

Capriche, sem economia. Repasse a cada 2h30 e sempre que entrar na água. Além disso, adeque o tipo de filtro à sua pele e também à temperatura. Aliás, o ideal é a partir do fator 50.

Acessórios

Use chapéu e óculos escuros com proteção contra raios ultravioletas, mesmo passando o filtro solar. Use peças que possam ter proteção solar UV, principalmente nas crianças.

Micoses

Além da proteção solar, outro cuidado deve ser com as micoses. Há dois tipos mais comuns no verão. A ptiriase versicolor, conhecida como pano branco ou micose de praia, pode contaminar até mesmo ao sentar em uma cadeira com o fungo. Por isso, opte por usar uma toalha ou canga pessoal para se proteger.

Outra micose comum é a Tinea pedis, a famosa frieira. Ao lavar os pés no chuveiro ou no lava-pés instalado na praia, use chinelo para não pisar no local que pode estar contaminado por fungos. Outra dica: enxugue bem os pés sempre após o banho ou a lavagem, pois os fungos gostam de ambientes úmidos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais