Cidadeverde.com
Geral

Escola, alvo de ameaças, mantém suspensão de aulas em São Pedro

Imprimir

Fotos: Ascom/São Pedro

A coordenadora pedagógica da Unidade Estadual Landri Sales, Naiáde Nereida, informou que as aulas no colégio não irão retornar nesta segunda-feira (18). O colégio foi alvo de ameaça de atentado na semana passada e todo o município suspendeu as aulas. Na unidade frequenta cerca de 1.100 estudantes. 

Com ronda policial, a rede municipal retomaram as atividades. Somente o colégio estadual manteve a suspensão.  

Naiáde Nereide disse que reuniu a equipe no sábado e decidiram manter a escola sem aulas. 

"Estamos aguardando uma resposta da justiça ou da Secretaria Estadual de Segurança para garantir a segurança de todos", disse. 

Como não teve resposta na última quinta-feira, a diretora reuniu equipe e decidiram manter a suspensão das aulas na escola Landri Sales.

"Fizemos reunião, está tudo registrado em ata, e ficou decidido por unanimidade, que só iria começar as aulas quando tivesse uma resposta, principalmente sobre a segurança", disse a coordenadora.

O secretário de Educação de São Pedro do Piauí, Cantidiano Soares, informou que as aulas tiveram início com série de medidas. Foram colocados três viaturas com policiais fazendo rondas nos colégios e acesso mais restrito as unidades.

"Não registramos nenhum ocorrência, reforçamos a segurança das escolas e os vigias vão deixar os portões fechados e acesso restritos", informou o secretário.

A Delegacia de Água Branca abriu inquérito e investiga o caso. Um adolescente foi identificado como suspeito de fazer as ameaças. Ele, juntamente com um rapaz de 21 anos, estariam enviando mensagens via rede social para apavorar as pessoas da cidade.

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Imprimir