Cidadeverde.com

Firmino não crê em candidatura do PT e provoca: "vão buscar um laranja"

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A movimentação dos partidos para as eleições 2020 tem criado polêmicas envolvendo o PSDB e o PT que não deixam de traçar um confronto entre as gestões de Teresina e o governo do estado.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Firmino Filho rebateu as críticas à gestão do PSDB feitas por figuras públicas do PT. Para o prefeito, a comparação das gestões petista com PSDB fragiliza a sigla, principalmente no quesito saúde pública. 

"Como eu acho que é uma comparação completamente desigual, acho que eles não vão ter coragem de lançar candidato próprio. Se esse processo se prolongar, acho que eles (PT) vão ter dificuldade até de lançar um candidato próprio e vão buscar um laranja que não tenha esse modelo de gestão do PT tão estampado", afirmou. 

Firmino foi ríspido ao tecer uma avaliação sobre a administração estadual nos municípios do interior. Ele aponta ainda uma crescente rejeição ao governo e a gestão PT no interior.

 "Aquilo que o estado toma conta, ele toma conta mal. É exatamente por isso que está havendo uma rejeição a essa candidatura que está posta. Esse entendimento de que esse modelo de governo está falido. Eles devem buscar uma alternativa, uma candidatura que se acomode à condição deles (PT) e que levante a bandeira deles", avaliou.

Em visita às obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da zona Sudeste de Teresina, no Grande Dirceu, nesta segunda-feira (18), o prefeito lamentou que cidades e estados "peguem carona" na saúde do município.

Flash Valmir Mâcedo
[email protected]

  • fi3.jpg Rômulo Piauilino/PMT
  • fi6.jpg Rômulo Piauilino/PMT
  • fi5.jpg Rômulo Piauilino/PMT
  • fi4.jpg Rômulo Piauilino/PMT
  • fi2.jpg Rômulo Piauilino/PMT
  • fi1.jpg Rômulo Piauilino/PMT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais