Cidadeverde.com

Pen drive mostra envolvimento de Heráclito com Dantas

Imprimir
Peritos da Polícia Federal identificaram em dois pen drives de uso pessoal do delegado Protógenes Queiroz arquivos ilustrados com 27 fotografias de autoridades do governo federal, deputados e alvos da Operação Satiagraha. Os registros do delegado indicam que essas autoridades podem ter caído no grampo telefônico - provavelmente de forma involuntária porque mantiveram contatos com investigados.
 

A informação consta do Relatório de Análise de Mídias, na página 19, que a PF preparou exclusivamente com base no conteúdo dos pen drives de Protógenes, apreendidos em novembro por ordem judicial. O delegado armazenou as informações sobre parlamentares e integrantes da administração federal em pastas intituladas pela senha "Brasil", inseridas no capítulo "dados para a vigilância". Também há menção a "áudios interceptados" de suspeitos em contato com autoridades, jornalistas e advogados.

Na página 5 do relatório os peritos reproduziram uma tela capturada em um pen drive de 2 gigabytes de Protógenes com cinco arquivos que indicam que o grampo pode ter pego o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado e fundador do PT, e o advogado Nélio Machado, que dirige o núcleo de defesa do chefe do Opportunity. Os arquivos são assim denominados: Áudio Satiagraha Guilherme x D. Dantas, Áudio Satiagraha x Luiz Eduardo, Áudio Satiagraha Guilherme x Min. Geddel, ?Áudio Satiagraha Guilherme x Sen. Heráclito Fortes e Áudio Satiagraha Nélio Machado.

A PF está fazendo a transcrição dos diálogos. Após concluir essa etapa da investigação, vai encaminhar os dados às autoridades citadas para as medidas que considerarem cabíveis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: